Aqui encontras, sempre, o que procuras!

Centro Jovem

Esperamos por ti!

Pousadinha

Faz a diferença!

Voluntariado

Pretendemos um futuro melhor na nossa comunidade! Apostamos em ti!

Projetos

No passado dia 8 de dezembro celebramos na Casa das Artes de Arcos de Valdevez a Festa de Natal da Associação Juventude Vila Fonche. Foi uma tarde repleta de música, dança, cor e muito talento, onde os nossos meninos, meninas e jovens das diferentes valências nos brindaram com o seu talento.

Este ano, tal como já vem acontecendo, contamos com a colaboração/ajuda nos preparativos e ensaios desta festa do grupo de voluntários que se encontra a desenvolver o seu projeto de Serviço Voluntário Europeu (SVE) na nossa associação.

Este ano, o tema abordado durante a Festa de Natal foi o “cinema”. Desde o Jardim de Infância até ao Centro de Atividades de Tempos Livres, as nossas crianças e jovens abrilhantaram a tarde com representações, de diferentes e bem conhecidos, musicais do cinema mundial.

Este ano, para quebrar um dos estereótipos associados aos portugueses, começamos a nossa Festa de Natal às 15h em ponto, em pleno auditório da Casa das Artes que estava lotado por todos os familiares das nossas crianças e jovens.

A abertura do nosso espetáculo natalício foi feita por uma orquestra composta pelos meninos e meninas dos 1º e 2º anos do Centro de Atividades de Tempos Livres. Estas pequenas, mas talentosas crianças interpretaram dois temas, um do filme “Pirata das Caraíbas” e o outro intitulado “Jingle Bells”.

Logo de seguida fomos surpreendidos pela nossa voluntária espanhola Esmeralda que recreou o “Livro da Selva” com os meninos do 3º ano da Centro de Atividades de Tempos Livres e, posteriormente, foi a vez do Jardim de Infância se juntar à nossa voluntária e interpretar a música “Hakuna Matata” do filme infantil “O Rei Leão”.

Porque a tarde era de festa e animação, tivemos, ainda, um Sketch do “Mr. Bean” interpretado pelos jovens do Centro de Atividades de Tempos Livres com o apoio do Jules, voluntário francês e, logo de seguida, a nossa voluntária Karkki (Finlândia) e as meninas do C.A.T.L. dançaram uma música do filme “Mamma Mia”.

Para finalizar a nossa festa contamos, com a sempre dinâmica, professora Eliana que primeiramente demonstrou todo o trabalho que tem desenvolvido com as nossas crianças do Jardim de Infância e, mais tarde, colocou todas as crianças, jovens e colaboradores da Associação Juventude de Vila Fonche a dançar para alegria de tod@s.

Como disse um dos nossos apresentadores, foram 8 atuações, sobre o mundo da 7a arte, numa 6a feira, com um público 5 estrelas, por volta das 4h da tarde, com 3 voluntários europeus, dois apresentadores e uma associação, completamente, em festa. O nosso enorme obrigada a todos aqueles que permitem que momentos mágicos, come este, se tornem possíveis e inesquecíveis na memória de todos: crianças, jovens, colaboradores, encarregados de educação, voluntários europeus, voluntários locais e todos aqueles que cooperam na criação de um presente e um futuro mais risonho e feliz. Continuemos, então, a caminhar com a beleza dos passos.

Galeria

Atividades

Mais perto de ti!

Pousadinha

À tua espera!

A nossa equipa

Juntos somos melhores!