Aqui encontras, sempre, o que procuras!

Centro Jovem

Esperamos por ti!

Pousadinha

Faz a diferença!

Voluntariado

Pretendemos um futuro melhor na nossa comunidade! Apostamos em ti!

Projetos

Três novos jovens acabam de chegar à Associação Juventude de Vila Fonche e a Arcos de Valdevez. Estes jovens integram um projeto de SVE (Serviço Voluntário Europeu), intitulado “AtivArte”, que surge ao abrigo do Programa “Erasmus+” e com o apoio da Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação.

Ao longo do projeto “AtivArte” irão desenvolver atividades e workshops para crianças e jovens da Associação e, também, nas escolas do município. Irão, ainda, planear e facilitar atividades de informação e promoção de programas europeus destinados para os jovens, focando sempre as oportunidades de mobilidade que o Programa “Erasmus+” oferece a todos os jovens, e onde a Associação Juventude de Vila Fonche tem tido uma forte participação ativa. Irão, ainda, ajudar a associação nas questões da imagem e design gráfico.

Estes três jovens deixam-nos uma pequena apresentação de cada um:

“O meu nome é Leo, tenho 19 anos e sou alemão (Bielefeld). Irei ser voluntário da Associação Juventude de Vila Fonche até final de junho. Gosto muito de música, em especial jazz e clássica. Já fiz parte de várias orquestra e grupos de jazz e gostaria de participar num grupo similar em Portugal. Para além da música, gosto muito de fotografia e desporto, como tal, talvez me vejam pela vila a fotografar e/ou no ginásio. Para saberem mais sobre mim basta me abordarem na rua, será um prazer conviver com os arcuenses.”

“O meu nome é Nacho, sou de Málaga (Espanha). Penso que irei ver muitos de vocês nos próximos meses pelas ruas de Arcos de Valdevez já que faço parte do grupo de voluntários pelos próximos 9 meses.

Gosto muito de ouvir música, escrever, estar em contacto com a natureza e fazer yoga. Tal como o Leo, adoto fotografia, como tal é normal que me vejam a passear de câmara na mão. Não hesites em me pedir uma foto ou, apenas, interromper-me para uma conversa.”

“Olá, o meu nome é Juliette, tenho 19 anos e sou francesa. Tal como o Leo e o Nacho, faço parte do grupo de voluntários da Associação Juventude de Vila Fonche, nos próximos 9 meses.

Esta não é a primeira vez que estou em Portugal, visto que a minha mãe é portuguese (natural de Lagos), o que faz com que este país seja como uma segunda casa para mim.

O que gosto de fazer nos meus tempos livres? Gosto muito de dançar, tocar e ouvir música e fotografia, tal como os outros 2 voluntários. No último ano estive na universidade a estudar Direito mas entendi que não é área em que quero trabalhar no futuro por isso candidatei-me para a realização deste projeto de Serviço Voluntário Europeu.”

A Associação Juventude de Vila Fonche está bastante contente por receber estes três novos voluntários e certa que, em conjunto, realizaremos um grande projeto, onde todas as partes sairão a ganhar. 

Galeria

Atividades

Mais perto de ti!

Pousadinha

À tua espera!

A nossa equipa

Juntos somos melhores!