Aqui encontras, sempre, o que procuras!

Centro Jovem

Esperamos por ti!

Pousadinha

Faz a diferença!

Voluntariado

Pretendemos um futuro melhor na nossa comunidade! Apostamos em ti!

Projetos

 

No passado dia 8 de dezembro celebramos, na casa das Artes de Arcos de Valdevez, a Festa de Natal da Associação Juventude de Vila Fonche. Foi uma tarde repleta de muita música, dança, representações teatrais e cor, onde os nossos meninos, meninas e jovens das diferentes idades nos brindaram com o seu talento.

Este ano o espetáculo foi aberto pelos nossos meninos, meninas e jovens do Centro de Atividades de Tempos Livres que cantaram duas músicas. Durante esta performance contaram com a preciosa ajuda e talento da jovem Maria, que os acompanhou com a sua viola e voz. Aproveitamos esta oportunidade para agradecer, mais uma vez, a esta jovem e à Andrea Santos por todo o auxílio prestado nos preparativos para a nossa Festa de Natal.

Logo de seguida, foi a vez dos mais novos do Jardim de Infância abrilhantarem a nossa tarde. Primeiro com o auxílio da Professora Eliana dançaram e puseram toda a nossa plateia a mexer e, para finalizar a sua atuação, representaram uma peça de teatro intitulada “Natal dos Pintainhos”. Um agradecimento especial à Professora Eliana, que colabora há 20 anos com a Associação Juventude de Vila Fonche e onde a amizade e o profissionalismo têm sido fatores determinantes para que esta parceria perdure.

A Festa de Natal continuou com as atuações dos nossos meninos e meninas do 1º ciclo. Os primeiros a entrarem em palco foram as crianças do 1º ano que dançaram a música “Eu vou Esquiar”. Logo de seguida demos lugar às crianças do 2º ano que dançaram “Christmas Dance Crazy Frog” para gáudio do público presente. A finalizar as atuações das crianças, foi a vez do 3º ano dançar “All I Want for Christmas is You”. Estas atuações contaram com a colaboração dos nossos três voluntários internacionais que, embora as dificuldades linguísticas ainda existentes, tomaram a iniciativa e ousadia para ensaiar e preparar estes grupos de crianças para a nossa Festa de Natal. Fica aqui demonstrado, mais uma vez, um especial agradecimento à Juliette, Nacho e Leo.

Finalizadas as atuações dos mais novos, foi o momento dos jovens subirem ao palco e apresentarem as surpresas que estiveram a preparar nas semanas posteriores à festa de Natal. A primeira surpresa surgiu de um grupo de raparigas que preparou e ensaiou autonomamente uma dança, onde a escolha da música e respetiva coreografia surgiu do trabalho de grupo realizado por elas. De seguida, foi a vez de um grupo de jovens representarem uma comediante peça de teatro que contou com a colaboração de um voluntário local, o senhor Jorge Oliveira, pai de duas jovens que frequentam o nosso Centro de Atividades de Tempos Livres. Um enorme agradecimento ao senhor Jorge Oliveira, pela excelente contribuição que trouxe para esta Festa de Natal e acreditamos que novas peças de teatro surgirão do trabalho que este voluntário tem vindo a desenvolver com este grupo de jovens.

Após quase mais de duas horas de espetáculo, que passaram muito rápido, a nossa Festa de Natal finalizou com atuação dos nossos colaboradores, que convidaram os pais das nossas crianças e jovens e, em conjunto, cantaram a música “Heal the World” de Michael Jackson.

De salientar que a Nossa Festa de Natal foi apresentada por José Filipe Mesquita e Daniela Faria, dois jovens do Centro de Atividades de Tempos Livres da Associação Juventude de Vila Fonche. Foi uma excelente oportunidade para estes jovens saírem da sua zona de conforto e mostrarem, a todas as pessoas presentes, as suas competências e capacidades de comunicação.

Um agradecimento especial, ainda, à Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, que mais uma vez, cedeu o auditório da Casa das Artes para a concretização de uma atividade da Associação Juventude de Vila Fonche e ao Pedro, técnico da Casa das Artes, por todo o apoio prestado para que a Festa de Natal fosse um enorme sucesso e decorresse da melhor forma possível.

O nosso enorme obrigada a todos aqueles que permitem que momentos mágicos, come este, se tornem possíveis e inesquecíveis na memória de todos: crianças, jovens, colaboradores, encarregados de educação, voluntários europeus, voluntários locais e todos aqueles que cooperam na criação de um presente e um futuro mais risonho e feliz.

 

Galeria

Atividades

Mais perto de ti!

Pousadinha

À tua espera!

A nossa equipa

Juntos somos melhores!