Aqui encontras, sempre, o que procuras!

Centro Jovem

Esperamos por ti!

Pousadinha

Faz a diferença!

Voluntariado

Pretendemos um futuro melhor na nossa comunidade! Apostamos em ti!

Projetos

 

O Dia Global da Dignidade comemora-se, desde 2008, em escolas de todo o mundo. Milhares de voluntários atuam como dinamizadores, promovendo nas escolas debates em torno da dignidade, em colaboração com os professores.

Em Portugal, esta iniciativa teve início em 2014 pela Global Shapers, uma comunidade global na dependência do Fórum Económico Mundial.

Tendo em vista a comemoração do Dia Global da Dignidade em Portugal foi constituído um grupo de trabalho com as seguintes entidades: Alto Comissariado para as Migrações; Instituto Português do Desporto e Juventude; Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade; Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto; Secretaria de Estado da Educação; Ministério da Educação, Direção-Geral da Educação; Global Dignity Country Chair Portugal e Global Shapers e o Programa Escolhas.

A comemoração do Dia Global da Dignidade integra-se nas políticas educativas do XXI Governo Constitucional, ao assumir a educação o meio privilegiado para a formação do indivíduo como cidadão participativo, autónomo e responsável.

O Dia Global da Dignidade realizou-se hoje, dia 23 de outubro de 2018, e proporcionando a oportunidade para se realizar debates e momentos de reflexão sobre temas transversais como a dignidade e os Direitos Humanos.

Em Portugal, o evento foi realizado em diferentes espaços, sobretudo em escolas, mas também em outros locais onde decorrem aprendizagens não formais. A Associação Juventude de Vila Fonche, através de um dos seus técnicos esteve a falar sobre a temática “Dignidade” na Escola Pedro Barbosa em Viana do Castelo.

Para mais informações, consulte

https://globaldignity.org/portugal/

                                                     

Galeria

Atividades

Mais perto de ti!

Pousadinha

À tua espera!

A nossa equipa

Juntos somos melhores!