Aqui encontras, sempre, o que procuras!

Centro Jovem

Esperamos por ti!

Pousadinha

Faz a diferença!

Voluntariado

Pretendemos um futuro melhor na nossa comunidade! Apostamos em ti!

Projetos

 

 

Cidadãos Ativ@s - Plano de Ação Associação Juventude de Vila Fonche

A Associação Juventude de Vila Fonche/Juventude candidatou-se ao Programa Cidadãos Ativ@s, que foi criado na sequência do concurso para a gestão em Portugal do Active Citizens Fund, um fundo destinado a organizações Não Governamentais (ONG), no âmbito do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu.

O Programa pretende fortalecer a sociedade civil e a cidadania ativa, e a capacitação de grupos vulneráveis em Portugal, mas também estimular a cooperação entre a sociedade civil portuguesa, as entidades dos países financiadores (Islândia, Liechtenstein e Noruega) e organizações intergovernamentais, através de Iniciativas de Cooperação Bilateral.

A nossa associação apresentou uma candidatura a este programa, nomeadamente ao eixo 4, intitulada “Plano de Ação Associação Juventude de Vila Fonche”. O nosso projeto foi aprovado e terá a duração de 1 ano, teve início a 1 de março de 2019 e finalizará a 29 de fevereiro de 2020).

Este projeto ajudar-nos-á a olhar para o futuro e analisar/perceber os desafios que a associação possa vir a enfrentar e quais as estratégias que terão de ser usadas para manter a Associação Juventude de Vila Fonche "viva" e continuar com a sua sustentabilidade financeira.

Nos primeiros 9 meses do projeto irá ser feito o diagnóstico das necessidades da Associação Juventude de Vila Fonche, onde se prevê que seja o mais participativo possível, sendo a participação ativa dos colabores, corpos sociais da direção e públicos-alvo extremamente importante e fundamental para esta primeira fase do projeto.

Durante a elaboração do diagnóstico das necessidades pretende-se que todas as partes reflitam acerca de diferentes aspetos, como por exemplo, nível de crescimento, delineamento de estratégias a seguir, análise das parcerias existentes e as que possam trazer mais-valias para a organização, Recursos Humanos e formação, gestão financeira e controlo de riscos, comunicação, etc.

Depois de analisados os resultados deste diagnóstico resultará um Plano de Ação/desenvolvimento que irá reforçar a capacidade e sustentabilidade da associação, bem como, metas e objetivos a serem alcançados a curto e longo prazo.

Pretende-se, ainda, que este projeto nos ajude a aumentar a visibilidade da associação, visto que, acreditamos que esta é uma das grandes lacunas de momento da associação. Vivemos numa era em que as estratégias de marketing e comunicação são cada vez mais essenciais e por isso este é um dos aspetos importantíssimos neste projeto.

Durante todo o processo iremos contar com o precioso apoio de uma entidade externa “Open Space”, entidade com vasta experiência na área da formação e suporte a entidades para a realização de um diagnóstico de necessidades.

Mantenham-se atentos ao nosso processo e, se esse for o caso, colaborem no mesmo!

 

         

Galeria

Atividades

Mais perto de ti!

Pousadinha

À tua espera!

A nossa equipa

Juntos somos melhores!